segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Mensagem para 2021

Reta final. Última semana de 2020. Expectativas para 2021 com esperanças de vacinas contra a COVID19 - vai pra bem longe. Vade retro.

2020 não foi de brincadeira. Foi um teste para todos e todas, em todos os lugares, de todas as idades. Testou a paciência, a resiliência, a vontade de vencer e a combatividade. Testou a fé, mesmo de quem não acredita em nada.

Que 2020 fique para trás, no seu devido lugar: na História. Que o ser humano aprenda alguma coisa com ele. Os cientistas das áreas de saúde, com certeza aprenderam muito. Muitas pessoas não aprenderam nada. Faz parte. Mas uma coisa é certa, aprendendo ou não a lição, todos tivemos nossa dose de ensinamentos.

Adeus 2020. Não vai deixar muitas saudades. Quanto a 2021, vamos abrir-lhe a porta com controle remoto, de longe, à distância. Nunca se sabe o que vem pela frente.

Como sempre, e não poderia ser diferente, desejamos que o 2021 seja um ano de paz, que o ser humano se conscientize de sua condição de hóspede e de gerente e que cuide bem da casa que lhe foi presenteada. É uma jóia no universo conhecido. E não temos ainda outro lugar para irmos.

Que haja mais amor e especiamente, mais respeito entre as pessoas, entre os povos.

Que 2021 deixe saudades quando for embora.

Que Deus abençoe a todos(as) nós e nos sorria sempre.

São os mais sinceros desejos desse humilde blogueiro.
Aláfia sempre e cada vez mais necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário