segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Aos professores e professoras

  Apesar do dia de atraso, meus parabéns à mais importante classe de trabalhadores de todas. Me desculpem a autopromoção, mas me refiro aos professores e professoras de todo o Brasil.

   Me refiro aos que estão nos grandes centros de excelência, desenvolvendo pesquisas de ponta, com o grande sacrifício de todo tipo, especialmente no Brasil. Me refiro aos que estão nos confins do país, em condições inimagináveis, mas que não deixam morrer a chama que nutre a vontade de passar aquilo que sabem para que seus alunos e alunas tenham um mínimo de educação.
   Mas desta vez quero prestar uma homenagem à Professora Heley de Abreu Silva Batista, que no dia 05 de outubro deste ano deu a vida para defender seus alunos do ataque de um desequilibrado que incendiou a creche Gente Inocente, na cidade de Janaúba, Minas Gerais, deixando onze mortos, sendo nove crianças e dois adultos, e 48 feridos.
  Ela cometeu o sacrifício supremo pela Educação e por aqueles que estavam sob sua responsabilidade. Deus conforte sua família e que fique o exemplo para os que pensam que Educação é uma mera atividade profissional. É quase um sacerdócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário