segunda-feira, 22 de junho de 2015

Talebanato à brasileira


      Vimos na semana passada - 14 a 21/06/2015 - um episódio que está começando a tomar vulto na sociedade brasileira, que foi o ataque a um grupo que saía de um culto de candomblé - veja notícia aqui - ferindo uma garota de 11 anos(que vergonha).
      A desculpa dos agressores é que candomblé é coisa do demônio, e outras coisas sujas mais. Mas Nosso Senhor Jesus Cristo - honra e glória ao seu nome - aprovaria tal ato? Ele que se negou a apedrejar uma adúltera? Ele que afirmou que quem não se fizesse como criança não entraria no reino dos céus?
      Ser religioso é agir com violência em nome do deus que adora? Isso é coisa de radical, ignorante e desrespeitoso, que fere lei de Deus (Êxodo 20. 1 a 17), Como é que uma criatura diz que ama a Deus e ataca aos outros com pedras? E ferindo uma garotinha (que vergonha).
      O Brasil nunca foi uma democracia racial, mas sempre foi uma terra de liberdade religiosa (ao meu ponto de vista). Porém, ultimamente o Estado Islâmico está fazendo escola por aqui. Persegue-se porque é negro. Persegue-se porque é do candomblé, Persegue-se porque é "crente". Persegue-se porque é homoafetivo. Persegue-se porque é diferente. Se cada um cuidasse de sua vida, de seus problemas e afazeres, que certamente são muitos, o mundo seria o paraíso na terra.
      Aláfia sempre e cada vez mais necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário