quarta-feira, 3 de julho de 2013

Garoto de 14 anos cria moinho de vento para levar energia elétrica à sua família

"Morador do povoado de Kasungo, no Malawi, um jovem de apenas 14 anos decidiu ajudar sua família e comunidade. Sem eletricidade no local, William Kamkwamba decidiu construir com as próprias mãos um moinho de vento para gerar eletricidade, provando que força de vontade é a base para vencer qualquer desafio. "

Clicar aqui para ler a íntegra

Essa é a prova de que a inteligência e as soluções não são privativas da academia. Podem surgir em qualquer lugar.

Outro fato interessante é o valor que a educação pode ter. mesmo sem acesso à escola,o pouco que ele aprendeu - pelo relato - foi o suficiente para que pudesse interpretar e entender conceitos que lhe permitiram desenvolver soluções para os problemas de seu cotidiano.

Há que se considerar também o motivo que faz os EUA serem o que são. Alguém acha que esse garoto voltará facilmente para os confins da África, sem receber propostas de permanência em solo americano?

Assim como ele nasceu na África, poderia ter nascido no Brasil. Ele teria uma biblioteca para estudar? Ele teria incentivo para desenvolver sua capacidades? Pelo que já presenciei, quando um aluno se destaca é taxado de "cdf", perseguido, humilhado e desprezado com alguém que quer mais atenção do que os outros. Em alguns países, ele seria colocado em turma especial, separado para se aprimorar. É por isso que o Brasil é o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário