"Eles os chamavam de "soldados tropicais", um exército de segunda classe fadado a congelar nas montanhas da Itália. Esta era a percepção do exército alemão sobre a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Mas o que eles realmente pensaram quando a batalha começou?
Neste documentário do Legado Esquecido, viramos a câmera para o outro lado da linha de frente. Mergulhando em diários de guerra, relatórios de inteligência alemães e interrogatórios de prisioneiros, revelamos a jornada de percepção do inimigo: do escárnio inicial e da subestimação, passando pelo choque com a agressividade da infantaria e a precisão da artilharia, até o respeito forjado no calor do combate.
Descubra como os Pracinhas ganharam a reputação de "fantasmas" nas patrulhas noturnas, por que sua bravura era vista como "passional" e "imprevisível", e como o tratamento humano dispensado aos prisioneiros alemães confundiu a mentalidade nazista. Esta é a história da FEB, contada por aqueles que lutaram contra ela." Legado Esquecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário